Produtores agrícolas do Paraguai voltaram a sofrer problemas devido a temporal

Milhares de produtores agrícolas da zona sul do rio Monday, no Alto Paraná, Paraguai, depois de meses de alívio, voltaram a sofrer problemas devido ao temporal que assolou esta zona produtora no sábado à tarde. Muitos hectares de milho foram destruídos em poucos minutos, deixando produtores desolados e com muitas dívidas a pagar para cooperativas e bancos.

 

O produtor Rafael Poletto observa seu milho destruído em Los Cedrales (Foto: Paraguay Embiapo)

 

A forte tempestade do último dia da semana também ocasionou na derrubada dos milho, não deixando nenhum cultivo em pé. Em poucas horas, a jornada da tarde se converteu em "terror" para os produtores agrícolas do sul do Alto Paraná.

 

Na última segunda-feira (15/05), depois dos caminhos agrícolas serem recompostos, todos de terra vermelha, os produtores agrícolas puderam visitar suas fazendas, como Rafael Poletto, proprietário de 86 hectares de milho em Los Cedrales. As perdas de Poletto, segundo seus cálculos, são de US$40 mil.

 

Alguns produtores contam com seguro agrícola. Outros, como Poletto, não.

 

 

Para mais informações acesse: https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/milho/191712-paraguai-terror-afeta-por-completo-o-milho-do-sul-de-alto-parana.html#.WRy_2_krLIU

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Gostou da leitura? Compartilhe o site, siga nossa página no Linked In / Facebook e deixe seu comentário para nos ajudar a proporcionar notícias e análises a mais leitores​​​​ ​

Copyright © 2016 Portal Seguro Rural. Todos os direitos reservados.