Argentina: inundações em Corrientes provocam perda de mais de 50 mil cabeças de gado

Na província de Corrientes, Argentina, que possui 2,5 milhões de hectares alagados (um milhão completamente debaixo d'água) e uma crescente mortalidade de fazenda, o clima continuará dando margem a esta situação.

 

 

Estão previstos acumulados acima de 100mm, com algumas áreas chegando próximas a 200mm. Ao longo do ano, a região já recebeu mais de 2000mm, um número histórico.

 

"As previsões e os modelos climáticos indicam a possibilidade de chuvas fortes durante toda a semana em Corrientes", disse Pablo Mercuri, especialista do INTA (Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária).

 

A situação deixou a província bastante vulnerável em função dos excessos de água na superfície e da saturação do solo em toda a província.

 

Segundo o governo de Corrientes, 50.000 cabeças de gado já foram a óbito devido às intempéries. Para os produtores, a perda total estará muito acima deste número.

 

 

 

Para mais informações acesse: https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/clima/192196-argentina-inundacoes-em-corrientes-provocam-a-perda-de-mais-de-50-mil-cabecas-de-gado.html#.WSjcYvkrLIV

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Gostou da leitura? Compartilhe o site, siga nossa página no Linked In / Facebook e deixe seu comentário para nos ajudar a proporcionar notícias e análises a mais leitores​​​​ ​

Copyright © 2016 Portal Seguro Rural. Todos os direitos reservados.