Prazo para o Garantia-Safra encerra este mês em Sergipe

O prazo para a solicitação de vistoria e a indicação de técnicos para os agricultores atendidos pelo Garantia-Safra 2016/2017 nos municípios de Sergipe se encerrará ao fim do mês de agosto. O governo do estado, em parceria com a Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário (DFDA) da região, organizou duas capacitações nesta terça-feira (8), com o objetivo de auxiliar os produtores nesse processo. A ação desta terça foi em Nossa Senhora da Glória e, nesta quarta-feira (9), em Lagarto, ambas para explicar os procedimentos do programa.

 

 

De acordo com a coordenadora-geral do Garantia-Safra, Dione Freitas, o público alvo do curso são os novos gestores, escolhidos na última eleição. “Como houve esse processo, muitos prefeitos mudaram e, consequentemente, também os secretários da agricultura. Para evitar que percam o prazo e não solicitem a vistoria, decidimos realizar essas capacitações”. Dione comenta ainda que nos dois dias de evento, houve explicações sobre a metodologia do programa, para verificar se houve perda de produção, quais são os indicadores e quais são as portarias que existem sobre o assunto.

 

A coordenadora explica a importância do pedido de vistoria, caso haja perda da produção. “Para ter esse procedimento de verificação de perda, o primeiro passo quem dá é a prefeitura. Se a vistoria não for solicitada, a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) entenderá que naquele município houve produção e os agricultores não precisam do Garantia-Safra. Do contrário, faremos todos os procedimentos para averiguar e oferecer o benefício, se for de direito dos agricultores”, justificou Dione.

 

 

 

Para mais informações acesse: http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/prazo-para-o-garantia-safra-encerra-este-m%C3%AAs-em-sergipe

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Gostou da leitura? Compartilhe o site, siga nossa página no Linked In / Facebook e deixe seu comentário para nos ajudar a proporcionar notícias e análises a mais leitores​​​​ ​

Copyright © 2016 Portal Seguro Rural. Todos os direitos reservados.