Quadrilha deu prejuízo milionário em golpes contra seguro de máquinas agrícolas

December 13, 2018

A Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deco) da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul prendeu preventivamente ontem, três homens investigados por aplicar golpes contra seguro de maquinários agrícolas. Os suspeitos adulteravam e queimavam os veículos, registravam boletins de ocorrência e solicitavam ressarcimento. Eles agiam em vários estados.

 

De acordo com a delegada Ana Cláudia Medina, titular da Deco, o trio foi preso em Santo Ângelo, no interior do Rio Grande do Sul, por força de mandado de prisão expedido pela comarca de Sonora.  A quadrilha foi desarticulada após a polícia descobrir que o grupo tentava ressarcimento via apólice de seguro a respeito do sinistro ocorrido em uma colheitadeira, em uma fazenda na zona rural de Sonora.

 

"Durante as investigações, verificou-se que a mesma [colheitadeira] tinha sua propriedade dissimulada, bem como, adulterações em todo o maquinário,  que fora inclusive trocado por outro maquinário para que pudesse ser incinerado sem maiores prejuízos. Apurou-se também que os envolvidos valiam-se de referida fraude por todo o país", afirmou a delegada.

 

O domo de agir era sempre o mesmo, com diversos boletins de ocorrência a fim de acionamento de seguro. "Os prejuízos levantados ultrapassam milhões de reais, sendo todo o contexto delituoso materializado através de  investigações especializadas e de campo por parte da equipe. Procedi agora a condução dos presos  preventivos do estado do Rio Grande do Sul  para Mato Grosso do Sul, para o devido interrogatório e apresentação ao Poder Judiciário".

 

 

Para mais informações acesse: https://www.correiodoestado.com.br/

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Gostou da leitura? Compartilhe o site, siga nossa página no Linked In / Facebook e deixe seu comentário para nos ajudar a proporcionar notícias e análises a mais leitores​​​​ ​

Copyright © 2016 Portal Seguro Rural. Todos os direitos reservados.