Reforço no seguro rural depende de reforçar zoneamento agrícola

March 26, 2019

O Broadcast Agro, do Estadão, destaca que o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Eduardo Sampaio, disse que há 'consenso, no nível técnico e político' para reforçar o seguro rural. 'Isso não pode ser feito sem reforçar a base, que é o zoneamento agrícola de risco climático', acrescentou, conforme nota do ministério.

 

 

O zoneamento agrícola permite ao produtor rural identificar o melhor período de plantio de culturas nos diferentes tipos de solo para evitar riscos de perdas relacionadas a fenômenos climáticos adversos. 'Em um cenário de mudanças do clima, o governo precisa tomar decisões com base em informações científicas fidedignas, que afetam o desenho das políticas públicas', continuou o secretário. Ele participou, nesta manhã, de seminário em Brasília promovido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

 

Sampaio mencionou, ainda, que mudanças em curso, como o aprimoramento do zoneamento agrícola e o direcionamento dos serviços de meteorologia para a atividade agrícola 'fazem parte da reestruturação do seguro rural, que deverá ter seu valor aumentado no Plano Safra deste ano para atender a um maior número de produtores', confirmou.

 

 

 

Para mais informações acesse: http://www.broadcast.com.br/

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Gostou da leitura? Compartilhe o site, siga nossa página no Linked In / Facebook e deixe seu comentário para nos ajudar a proporcionar notícias e análises a mais leitores​​​​ ​

Copyright © 2016 Portal Seguro Rural. Todos os direitos reservados.