top of page

HDI se prepara para vender novo produto em 2023

Após comprar a operação de varejo da Sompo, a HDI Seguros prepara-se para entrar em um novo segmento: seguro rural. Destinado o cultivo agrícola, o formato tenta driblar as dificuldades que o setor enfrente do país, usando o histórico das safras no Brasil para calcular o preço ideal de cada apólice e o tamanho de cada risco. As informações são do site do Estadão.

Eduardo Dal Ri, CEO da HDI Seguros destacou que as apólices serão oferecidas mediante um acordo com uma empresa que possui experiencia em seguro rural e compões um painel de resseguros majoritariamente estrangeiro. Sendo assim, a companhia tenta escapar das restrições de capacidade que os resseguradores locais enfrentam após prejuízos bilionários com a seca do segundo semestre de 2021.

Ainda segundo Eduardo, o acordo está em fase final e deve ser formalizado em breve. “É uma empresa que opera o seguro agro há bastante tempo, e que traz a capacidade de resseguro e a capacidade técnica de subscrição e regulação do sinistro. Eu trago a capacidade de distribuição e a reputação da HDI no Brasil”, disse Eduardo.

As vendas devem iniciar no segundo semestre de 2023, visando a safra 2023/2024. A HDI contará com 16 agrônomos que ficarão nas regiões produtoras para atender aos fazendeiros e distribuir o produto por meio de cooperativas, bancos e corretores. A companhia possui experiencia na venda para máquinas agrícolas, um dos ramos que mais cresce. “O agro está crescendo, mas a tecnologia implantada também, e os valores das máquinas aumentaram muito depois da pandemia”, afirmou Eduardo.



Para mais informações acesse: https://www.segs.com.br

bottom of page